Métricas para assinaturas e negócios recorrentes

Negócios baseados em assinaturas e cobranças recorrentes possuem especificidades de gestão e são, em geral, mais complexos do que os tradicionais.
Métodos e métricas convencionais não se aplicam diretamente a esse tipo de empresa e falham no momento em que é preciso analisar processos e métricas.

Se você tem um negócio baseado em assinaturas, fica convite para você abrir uma conta trial (15 dias para testar) do Superlógica Assinaturas. O sistema traz, em um único lugar, tudo o que uma empresa precisa para gerenciar recorrências: contratação (checkout), planos, meios de pagamento (boleto e cartão), gestão de assinaturas, controle da inadimplência e módulo financeiro (com nota fiscal). Um abraço.

Por que as métricas são tão importantes para seu negócio

Um negócio baseado em assinaturas precisa de estratégias e gestão diferenciadas. Gestores que conseguirem identificar as oportunidades e falhas de sua empresa sairão na frente.

Como as métricas podem impulsionar o seu negócio

Ao diagnosticar a saúde do negócio, você conseguirá responder a perguntas como se o negócio é financeiramente saudável e quando começará a ter lucro.

Use as métricas certas para tomar decisões certas

Churn, growth, lifetime value, payback, NPS... Todo negócio recorrente precisa ser constantemente analisado e medido. Se os clientes cancelam o serviço rapidamente, é preciso identificar o problema e corrigir rápido. Se o custo para adquirir clientes está maior do que o retorno deste cliente, há algo errado.

O que buscar em um sistema de gestão de assinaturas

Um sistema de gestão de assinaturas precisa estar em sintonia com tudo isso. Saiba o que procurar, quais as características principais e quais métricas ele pode te fornecer. Conheça o Superlógica Assinaturas e tenha à mão o melhor sistema para gerir negócios de recorrência.

Baixe agora o guia completo!